Releases

VI Fórum de Feijão e Pulses acontecerá em Curitiba nos dias 15 a 17 de agosto é patrocinado pela UPL e Advanta

UPL
13 de agosto de 2018

Pesquisadores, produtores e todos os interessados no tema se reunirão para palestras e discussões sobre o mercado pulses e feijão

Desenvolver o mercado requer estudo, prática e muito conhecimento e por isso é tão importante o VI Fórum de Feijão e Pulses que será realizado pelo IBRAFE nos dias 15 a 17 de agosto em Curitiba-PR.

Estarão reunidos nesse evento os maiores e mais importantes produtores de Feijão e Pulses, pesquisadores, sementeiras, importadores e exportadores do Brasil e da América do Sul. Ainda durante o evento, haverá uma Feira de Negócios que reunirá compradores e vendedores diversos, gerando oportunidades para toda a cadeia produtiva e um painel especial para mulheres que estão cada vez sendo mais contempladas em suas funções como produtoras rurais.

Com o crescimento do mercado produtor de Pulses no Brasil, e com o aumento do cultivo e consumo de novas variedades de feijões, lentilhas e grão de bico, que já estão presentes nos mercados internacionais como a Índia e que vem ganhando espaço nas regiões brasileiras, amplia-se a visão para a rentabilidade que pode vir desse mercado e todo seu potencial para o agronegócio. E por isso, a UPL e Advanta entende que é um excelente e importante espaço para falar sobre o Programa Pulse da UPL em parceria com a Embrapa. “Acreditamos que esse Programa será uma excelente e alternativa de mercado para produtores”, conta Wagner Seara – Gerente de Marketing de Produtos – Tratamento de Sementes da UPL .

Afinal, visando permitir que o Brasil possa entrar nesse mercado, e por terem potencial de exportação para a Índia, foi que iniciaram uma série de pesquisas em 2017 para entender a adaptabilidades de quatro tipos de leguminosas importadas da Índia, dentre elas duas variedades de grão-de-bico, duas de lentilha e, em breve, iniciará mais duas para feijão mungo e duas para feijão guandú. O programa continua seguindo novas etapas em 2018 e em breve trará mais novidades. “O Projeto ainda está no início, existem muitas avaliações e testes que precisam ser realizados antes de concluirmos e possibilitarmos que os produtores que quiserem, possam começar a produzir”, explica Gustavo Hidalgo, Gerente de Desenvolvimento Tecnológico da Advanta Sementes. “E por isso, será uma excelente oportunidade de alternativa de mercado para produtores”, finaliza Seara.

SERVIÇO
LOCAL: Expo Unimed Curitiba – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido – Curitiba – Paraná.
DATA: 15 a 17/08/18
HORÁRIO: Abertura às 14h00 do dia 15 e encerramento às 12h do dia 17

SOBRE A UPL
A indiana UPL é uma empresa global que traz soluções inovadoras e sustentáveis em proteção de cultivos para o agricultor. Fundada em 1969, a companhia atua hoje em mais de 86 países com 28 fábricas que desenvolvem, fabricam, formulam e comercializam produtos da mais alta qualidade, segurança e tecnologia.

No Brasil, com 12 anos de atuação, a empresa está entre as maiores do segmento com faturamento global de mais de US$ 2 bilhões e ações na Bolsa de Mumbai. A indiana conta com fábrica e estação experimental em Ituverava-SP e foi eleita por dois anos consecutivos como a melhor empresa para se trabalhar pela Great Place to Work® em parceria com a Revista Época. Por meio de seu trabalho com produtores e pesquisadores para encontrar soluções mais eficientes para campo e através de novas formulações e produtos, equipe especializada e expansão de portfólio, conta com forte presença nos mercados de soja, milho, cana-de-açúcar, arroz, café, feijão, citros, algodão, pastagem e hortifrúti.
www.uplbrasil.com.br

SOBRE ADVANTA
Advanta Sementes é uma empresa multinacional com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Com presença global, é líder mundial em Sorgo. Além disso, ocupa posição de liderança em milho tropical, girassol e canola. Com foco nas demandas regionais, a Advanta investe constantemente no desenvolvimento de tecnologias e soluções modernas que contribuam para que o agricultor possa aumentar a sua produtividade e rentabilidade e beneficiar toda a população mundial.
advantasementes.com.br

Ver mais Releases >