Artigos

UPL reúne Falcon Team para discutir os novos cenários do manejo de resistência de pragas no Brasil

25 de outubro de 2016

UPL Brasil reúne o Falcon Team, grupo formado pelos principais entomologistas do país, para discutir e avançar em projeto que possam ajudar no manejo de resistência de pragas nas lavouras brasileiras. O foco deste Encontro, que acontece nos próximos dias 13 e 14 de outubro, em Campinas, interior de São Paulo, é apresentar para os pesquisadores as novas soluções para o manejo de resistência de pragas e tecnologia de aplicação de produtos.

“Traremos para o debate os mais recentes cenários vistos nos cultivos de grãos do Brasil para, após isso, discutir e buscar novas soluções que possam agregar no futuro do manejo de pragas nas lavouras. Este debate é importante para a troca de experiências entre os especialistas e a geração de informações atuais para que possamos ajudar os agricultores a enfrentar os problemas do dia a dia”, explica Alexandre Manzini, Gerente de Marketing de Inseticidas da UPL Brasil.

Os entomologistas integrantes do grupo trabalham com as mais diversas culturas (soja, milho, algodão, HF, entre outros) e convivem com climas, solos e outros fatores diferentes um do outro. O intuito é que a experiência de um, pode ser a salvação da lavoura do outro.

“O objetivo final de todos nós é aumentar as produtividades das culturas, através de uma melhor eficiência no controle de pragas nas lavouras. Precisamos unir conhecimento e focar em soluções que sejam úteis para todos”, completa Manzini.

Ver mais Artigos >