Releases

UPL promove o ‘Giants’, fórum técnico para consultores de soja, em Passo Fundo (RS)

UPL
26 de agosto de 2019

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, iniciou em agosto uma série de eventos técnicos que reunirá ao longo deste ano os mais importantes consultores agrícolas de diversas culturas e regiões brasileiras. O encontro do Giants teve sua primeira edição nos dias 15 e 16, em Passo Fundo (RS). A iniciativa passará ainda por outras nove cidades.

O objetivo do fórum é a aproximação da empresa com os profissionais de campo e os responsáveis pelo planejamento dos grandes distribuidores de insumos. Na edição do Rio Grande do Sul, participaram mais de 50 engenheiros agrônomos que atuam junto a grandes produtores de soja.

A companhia, que tem sede na Índia, colocou em debate temas atuais como Agricultura 4.0 e as novas fronteiras do marketing digital, além de palestras técnicas sobre fisiologia das plantas e manejo de resistência a defensivos no cultivo da soja.

“O ambiente da produção agrícola vem mudando e a UPL acompanha de perto essas transformações. Não queremos ser apenas uma empresa fornecedora de produtos, mas abrir as portas da agricultura do Brasil para o mundo”, explica o gerente de marketing para culturas extensivas da UPL Brasil, Diego Arruda.

Soluções biológicas

Um dos assuntos que ganhou destaque no encontro foi o crescente uso de soluções biológicas na agricultura brasileira. “A UPL entende a importância desse segmento, como complemento às práticas tradicionais de proteção de cultivos, e abre espaço em seu portfólio para essa inovação”, complementa.

Uma das contribuições da companhia nesse sentido é o exclusivo programa Pronutiva, que integra o uso de soluções para proteção de cultivos com as mais modernas tecnologias de biossoluções. “Nossa proposta é cuidar de todo o ciclo de cultivo de forma integrada”, afirma Diego Arruda.

O especialista da UPL também destacou o novo conceito da empresa, o OpenAg. “Essa ideia transforma a empresa em uma rede aberta à inovação e à tecnologia, permitindo a otimização dos nossos modelos de acesso ao mercado para que possamos nos tornar a terceira maior empresa do setor.”

O aumento da demanda por alimentos ao lado da necessidade de tornar a produção sustentável dos pontos de vista financeiro e ecológico serão a base do trabalho das equipes da empresa a partir de agora. “A UPL sonha em manter o planeta verde para sempre, mantendo o agricultor em primeiro lugar.”

Futuro tecnológico e produtivo

Durante o fórum, o engenheiro agrônomo e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Guilherme Raucci destacou que o futuro da agricultura está na inovação tecnológica. “Drones, satélites, algoritmos, nuvens, sensores e big data estão em um horizonte próximo, já sendo introduzidos no setor, que é uma das áreas que mais incorporou tecnologia nos últimos tempos. O Brasil é um grande exemplo disso”, diz ele, que também é diretor da AgroSmart.

A tecnologia de auxilio no combate a doenças e pragas também esteve em destaque. “O uso de boas e modernas soluções agrícolas deve se aliar com o manejo correto, a proteção do solo, a rotação de culturas e a proteção do solo”, enfatiza o agrônomo Adalton Siqueira, do escritório de consultoria Agrican.

Todos esses recursos ajudam a aumentar a produtividade rural, conforme destacou o diretor-executivo do Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb), Luiz Antonio da Silva. “O aumento da safra é uma necessidade que precisa ter três pilares como base: a demanda crescente por alimentos, a proteção ambiental e também a segurança alimentar”, complementa.

O grande campeão nacional do último Desafio da Máxima Produtividade da Soja, o consultor Eduardo de Bortolli também participou do Giants. A propriedade por ele atendida produziu 123,88 sacas por hectare, enquanto a média brasileira foi de 56 sacas por hectare. “Nós temos investido em conhecimento e boas práticas, testando sempre novas tecnologias e soluções, o que vemos como essencial e tem gerado bons resultados”, afirma.

Sobre a UPL

A nova UPL é líder na cadeia de produção de alimentos global e, com a aquisição da Arysta LifeScience, torna-se uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a nova UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130. A empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo. Com acesso ao mercado global para a cadeia de alimentos e focada em regiões de alto crescimento mundialmente, nosso objetivo é transformar a agricultura através do propósito OpenAg, uma rede agrícola aberta que alimenta um crescimento sustentável para todos. A nova UPL oferece um portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de semente para toda a cadeia. Para mais informações sobre a nova UPL, visite: https://br.uplonline.com.

Ver mais Releases >