Artigos

UPL promove Encontro do Falcon Team

UPL
31 de outubro de 2016

O objetivo da reunião do Falcon Team realizada pela UPL Brasil foi demonstrar novas soluções que combatam a resistência das pragas nas lavouras, e também, para que os pesquisadores possam estudar a otimização da produtividade no campo.

O Encontro aconteceu em Campinas, interior de São Paulo, nos dias 13 e 14 de Outubro e destacou a importância de entender as pragas, para através do conhecimento, desenvolver formas de potencializar a força das lavouras. Esse foi o destaque na fala dos entomologistas presentes ao evento.

Os estudiosos em entomologia integrantes do Falcon Team trabalham com as mais variadas culturas (soja, milho, algodão, entre outros) e pesquisam solos e climas diferentes uns dos outros para que, a pesquisa de um, não seja aplicável à lavoura do outro. Assim, é possível ter uma maior diversidade de soluções.

“O manejo na agricultura é muito importante e deve ser feito de maneira inteligente. Queremos auxiliar nisso, em busca de uma maior sustentabilidade e produtividade”, diz Jurema Rattes, entomologista da Universidade de Rio Verde.

Demonstrar a importância do manejo de resistências para a agricultura no controle das pragas e a importância do conhecimento para o desenvolvimento de soluções foi a “missão” do Falcon Team no evento.

O Encontro do Falcon Team (e sua equipe de pesquisadores) com a UPL (e suas soluções), foi uma oportunidade importante para a troca de experiências e conhecimentos na área de manejo agrícola e controle de pragas.

Os entomologistas puderam comprovar como os seus conhecimentos ajudam na criação de soluções para combater pragas, graças a estudos como os feitos pelos cientistas do Falcon Team. Mais do que isso, fica claro que a busca constante por inovação e tecnologia aplicada ao manejo de doenças é um diferencial de nossos esforços.
Fique atento que já, já tem mais.

Ver mais Artigos >