Releases

UPL lança Tridium, uma combinação única com 3 modos de ação, para o manejo de doenças na soja

UPL
3 de setembro de 2018

Com a presença constante de várias doenças nos campos de soja, o manejo integrado é palavra de ordem entre os pesquisadores

Estudando o cenário do complexo de doenças na soja e acompanhando sua evolução no Brasil, a UPL, empresa focada em oferecer soluções inovadoras ao agricultor brasileiro, acredita que além de controlar as doenças no início do ciclo, o manejo da resistência é de suma importância para o sucesso na produção de soja. “Diante deste cenário, a UPL lança seu mais novo fungicida: Tridium, com sua formulação inovadora composta por três princípios ativos, que tem como objetivo proteger o potencial produtivo da soja aliado a manutenção da eficiência dos fungicidas”, salienta Rodrigo Koriama – Especialista em Desenvolvimento de Produtos na UPL.

O complexo de doenças que incidem na soja, causam danos severos podendo levar perdas que variam entre 10% a 90% na produtividade, dentre elas a Ferrugem Asiática pode ser a mais agressiva. Diante da intensificação no uso de fungicidas de modo de ação específicos como triazóis, estrobilurinas e mais recentemente as carboxamidas, aumentaram os relatos oficiais sobre a resistência aos fungicidas. As recomendações realizadas por pesquisadores e órgãos competentes é a utilização de multissítios, uma ferramenta de controle que pode ser utilizada no manejo de resistência já na primeira aplicação.

“Os fungicidas multissítio tem papel fundamental na atual situação que passa a cultura da soja, devido a suas características que vão de encontro à necessidade do manejo de resistência. Para a preservação do potencial produtivo da cultura, segundo especialistas e a Embrapa, se faz necessário o uso de fungicidas multissítio em associação com fungicidas de sítio específico. A UPL é pioneira na criação do segmento de multissítio nas grandes culturas, sempre trabalhando para levar segurança ao produtor, priorizando a sustentabilidade do sistema produtivo da soja no Brasil”, afirma Rafael Pereira, Gerente de Sênior de Pesquisa e Inovação da UPL .

Mas, afinal o que são os multissítios?  “Multissítios são moléculas fungicidas que agem em diversos pontos do metabolismo do fungo simultaneamente, diferente dos triazóis, estrobilurinas e carboxamidas, que são ferramentas muito importantes no controle da ferrugem, mas hoje necessitam que estejam acompanhadas de um fungicida multissítio“, explica Rafael. E porquê multissítios e não protetores de cultivo? Pois essa nomenclatura é a terminologia oficial determinada pelo FRAC – Comitê de Ação a Resistência a Fungicidas, portanto a nomenclatura protetores não é tecnicamente adequada.

SOBRE A UPL
A UPL, uma empresa indiana que traz soluções inovadoras e sustentáveis em proteção de cultivos para o agricultor. Fundada em 1969, a companhia atua hoje em mais de 86 países com 28 fábricas que desenvolvem e comercializam produtos da mais alta qualidade, segurança e tecnologia. No Brasil, onde atua desde 2006, conta com fábrica e estação experimental em Ituverava-SP e, foi eleita por dois anos consecutivos como uma das melhores empresas para se trabalhar pela Great Place to Work®. Por seu trabalho com produtores e pesquisadores para encontrar soluções mais eficientes para campo e através de novas formulações e produtos, equipe especializada e expansão de portfólio, a empresa conta com forte presença nos mercados de soja, milho, cana-de-açúcar, arroz, café, feijão, citros, algodão, pastagem e hortifrúti.
www.uplbrasil.com.br

Ver mais Releases >