Artigos

UPL e Advanta participam do Pulse Day em Cristalina (GO)

UPL
23 de fevereiro de 2018

UPL e Advanta participam em conjunto com a realização da IBRAFE, Estação Experimental RC, Sementes Aliança S.A

Com apoio institucional do IAC, Embrapa do Dia de Campo – Pulse Day, que acontece em Goiás no dia 24 de fevereiro, tem como principal objetivo reunir pesquisadores, produtores envolvidos na produção de pulses.

Com o crescimento de mercado para o grão de bico, pulse que já vem sendo consumido pelo brasileiro, e com o aumento do cultivo de novas variedades de feijão, principalmente no cerrado, a visão que se abre é sobre uma nova realidade para esse mercado muito mais rentável no agronegócio. Pensando nisso, serão realizadas palestras com o foco na disseminação da cultura e discussão do tema sob a ótica da tecnologia, manejo eficiente, comercialização e encerrando com uma visita guiada em plantação com variedades de pulses.

“Mas, o que são pulses afinal? Pulses são sementes secas e comestíveis da família das leguminosas. Alimento rico em proteína. São elas: ervilhas, grãos-de-bico, lentilhas e feijões”, explica Wagner Seara, Gerente de Marketing de Tratamento de Sementes da UPL.

Nesse cenário e vislumbrando esse futuro, a UPL e a Advanta, que são empresas da multinacional Indiana UPL Global, visando permitir que o Brasil possa entrar nesse mercado, começaram uma série de pesquisas para o Programa Pulses com a Embrapa, que estão acontecendo desde o início do ano nas regiões: Brasília/DF, Cristalina/GO, Montes Claros/MG, Patos de Minas/MG, Primavera do Leste/MT, Dourados/MS, Coxilha/RS e Vacaria/RS, onde estão testando as adaptabilidades de quatro tipos de leguminosas importadas da Índia, dentre elas duas variedades de grão-de-bico, duas de lentilha e, em breve, iniciará mais duas para feijão mungo e duas para feijão guandú, denominados como pulses.

“O Projeto ainda está no início, existem muitas avaliações e testes que precisam ser realizados antes de concluirmos e possibilitarmos que os produtores que quiserem, possam começar a produzir”, explica Gustavo Hidalgo, Gerente de Desenvolvimento Tecnológico da Advanta Sementes. O programa Pulses poderá em um futuro próximo representar uma das culturas a ser realizada como complemento entre os cultivos que ocorrem do verão ao inverno para soja, milho, algodão, arroz e trigo. “E por isso, será uma excelente oportunidade de alternativa de mercado para produtores”, finaliza Seara.

Convite Pulse Day

SOBRE A UPL
A indiana UPL é uma empresa global que traz soluções inovadoras e sustentáveis em proteção de cultivos para o agricultor. Fundada em 1969, a companhia atua hoje em mais de 86 países com 28 fábricas que desenvolvem, fabricam, formulam e comercializam produtos da mais alta qualidade, segurança e tecnologia. No Brasil, com 11 anos de atuação, a empresa está entre as maiores do segmento com faturamento global de mais de US$ 2 bilhões e ações na Bolsa de Mumbai. A indiana conta com fábrica e estação experimental em Ituverava-SP e foi eleita por dois anos consecutivos como a melhor empresa para se trabalhar pela Great Place to Work® em parceria com a Revista Época. Por meio de seu trabalho com produtores e pesquisadores para encontrar soluções mais eficientes para campo e através de novas formulações e produtos, equipe especializada e expansão de portfólio, conta com forte presença nos mercados de soja, milho, cana-de-açúcar, arroz, café, feijão, citros, algodão, pastagem e hortifrúti.

Ver mais Artigos >