Releases

UPL e Advanta apresentam o Programa Pulses e feijões no II Seminário sobre Hortaliças Leguminosas da Embrapa

UPL
31 de agosto de 2018

Wagner Seara da UPL Brasil fala sobre o Mercado de pulses na Índia

A UPL e Advanta participam como patrocinadores Master em Brasília – DF, do II Seminário sobre Hortaliças Leguminosas que é da Embrapa em parceria com o CNPq e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), que deve ser realizado entre os dias 30 e 31 de agosto.

Durante o evento, que é destinado para produtores, técnicos, estudantes e demais interessados em conhecer as pesquisas e a importância da produção das leguminosas, será realizada a palestra sobre o Mercado de pulses na Índia e as oportunidades para o Brasil nesse novo mercado, por Wagner Seara, Gerente Marketing de Produtos para Tratamento de Sementes da UPL.

Dentro do tema, a UPL e Advanta também aproveitam para apresentar o Programa Pulses, que juntas a Embrapa e com auxílio do MAPA, firmaram um acordo, há mais de um ano, com a Índia para buscarem uma solução para a nutrição da população do país asiático que é fundamentado em alimentação vegetariana. Segundo a FAO, Food and Agriculture Organization of the United Nations, o consumo de proteína na Índia está abaixo do recomendado por dia. A expectativa é que já neste ano, de 2018, o país necessite importar 21 milhões de toneladas desses grãos para alimentar.

“O Projeto ainda está no início, existem muitas avaliações e testes que precisam ser realizados antes de concluirmos e possibilitarmos que os produtores que quiserem, possam começar a produzir”, explica Gustavo Hidalgo, Gerente de Desenvolvimento Tecnológico da Advanta Sementes. O Programa Pulses poderá em um futuro próximo representar uma das culturas a ser realizada como complemento entre os cultivos que ocorrem do verão ao inverno para soja, milho, algodão, arroz e trigo. “E por isso, será uma excelente oportunidade de alternativa de mercado para produtores”, finaliza Wagner Seara, Gerente Marketing de Produtos para Tratamento de Sementes da UPL.

Para o Seminário o primeiro dia conta com palestras de especialistas nacionais e internacionais sobre as hortaliças leguminosas e no dia 31 de agosto será realizado um Dia de Campo, das 08h ás 17h, com visita aos campos de produção de lentilha, ervilha e grão-de-bico nas localidades PAD-DF, Brasília-DF e Cristalina-GO.

SOBRE A UPL
A UPL, uma empresa indiana que traz soluções inovadoras e sustentáveis em proteção de cultivos para o agricultor. Fundada em 1969, a companhia atua hoje em mais de 86 países com 28 fábricas que desenvolvem e comercializam produtos da mais alta qualidade, segurança e tecnologia. No Brasil, onde atua desde 2006, conta com fábrica e estação experimental em Ituverava-SP e, foi eleita por dois anos consecutivos como uma das melhores empresas para se trabalhar pela Great Place to Work®. Por seu trabalho com produtores e pesquisadores para encontrar soluções mais eficientes para campo e através de novas formulações e produtos, equipe especializada e expansão de portfólio, a empresa conta com forte presença nos mercados de soja, milho, cana-de-açúcar, arroz, café, feijão, citros, algodão, pastagem e hortifrúti.
www.uplbrasil.com.br

SOBRE ADVANTA
Advanta Sementes é uma empresa multinacional com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Com presença global, é líder mundial em Sorgo. Além disso, ocupa posição de liderança em milho tropical, girassol e canola. Com foco nas demandas regionais, a Advanta investe constantemente no desenvolvimento de tecnologias e soluções modernas que contribuam para que o agricultor possa aumentar a sua produtividade e rentabilidade e beneficiar toda a população mundial.
advantasementes.com.br

Ver mais Releases >