Releases

UPL apresenta pesquisas e inovação científica no 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

UPL
24 de outubro de 2019

Empresa levará especialistas ao plenário, em Poços de Caldas (MG), para fomentar o uso de soluções para saúde vegetal na cafeicultura.

A UPL, uma das cinco maiores empresas do mundo no setor de soluções agrícolas, apresenta cinco estudos científicos no 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. O evento acontece entre 29 de outubro e 1º de novembro, no Hotel Monreale, em Poços de Caldas (MG).

“Com atenção especial à cafeicultura, buscamos contribuir para o crescimento sustentável e cada vez mais produtivo dessa atividade com importância histórica e econômica para o nosso país”, afirma o gerente de marketing para HF e perenes da UPL Brasil, João Mancine.

Entre os temas levados pela empresa ao evento estão:

• Avaliação do fungicida-bactericida Kasumin no controle da mancha aureolada em mudas de café

• Eficácia de nova tecnologia para o manejo do bicho-mineiro

• Eficiência do fungicida Triziman e futuras tecnologias no controle do complexo de doenças do cafeeiro

• Fascinate BR e Zartan no manejo de plantas daninhas de difícil controle no cafeeiro,

• Fungicidas multissítios no manejo de doenças do cafeeiro.

Os trabalhos serão apresentados pelos pesquisadores Eros Molina Ochiena (doutor em agronomia pela UFLA), Fábio Nascimento (engenheiro agrônomo de desenvolvimento da UPL), Felipe Santinato (doutor em agronomia pela Universidade Estadual Paulista), Rodrigo Naves (engenheiro agrônomo da Fundação Procafé) e Viviane Bartelega (mestranda na Universidade Federal de Lavras).

“Além das apresentações na plenária, escalamos nossa equipe especializada em café para compartilhar informações e estratégias agronômicas  com consultores, pesquisadores e produtores interessados em aumentar a produtividade da cafeicultura”, diz Mancine.

No estande da UPL, também será dado destaque ao programa de saúde vegetal da empresa, Pronutiva, que une nutrição e proteção de cultivos às mais modernas tecnologias de biossoluções, que inclui o fertilizante mineral Biozyme especialmente para o período de florada do cafeeiro, quando auxilia o melhor pegamento dos frutos.

Sobre a UPL

A nova UPL é líder na cadeia de produção de alimentos global e, com a aquisição da Arysta LifeScience, torna-se uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a nova UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130 nações. A empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo. Com acesso ao mercado global para a cadeia de alimentos e focada em regiões de alto crescimento mundialmente, objetivo da empresa é transformar a agricultura através do propósito OpenAg, uma rede agrícola aberta que alimenta um crescimento sustentável para todos. A nova UPL oferece portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de semente para toda a cadeia agroalimentar. Para mais informações sobre a nova UPL, visite: https://br.uplonline.com

Ver mais Releases >