Artigos

Unizeb Glory é fundamental na segunda safra

UPL
17 de novembro de 2016

A segunda safra ocorre de janeiro a abril, depois da soja precoce. Essa forma de cultivo desenvolveu-se tanto que passou a abranger outras regiões e se tornou componente fundamental das cadeias produtivas cujo consumo do milho é extremamente importante.

Seu crescimento nos últimos anos foi notável e, hoje, sua produção é bastante superior à da primeira safra. Segundo dados do EMBRAPA, a segunda safra é responsável por 64,05% da área total cultivada com milho no Brasil.

Agronomicamente falando, a segunda safra era algo arriscado e parecia estar condenada à extinção. Por um lado o produtor assumia o risco por causa das melhores condições de preço de venda após a alta da oferta na safra normal.

Contudo, a baixa utilização de insumos e até o reaproveitamento da adubação do período de safra normal, limitavam a capacidade produtiva de milho na de segunda safra e também a incidência de pragas diminuía substancialmente os resultados esperados na colheita, gerando uma perda significativa.

Segunda safra e as doenças

A resistência às doenças regionais é outra característica do milho de segunda safra. A questão das doenças é algo extremamente incômodo aos produtores, uma vez que, compromete os lucros e o ganho na produtividade.

Mas para potencializar a saúde das lavouras e elevar a produtividade e seus ganhos existe o Unizeb Glory que é um fungicida multissítio e sistêmico, pois, seus diferentes modos de ação impossibilitam a geração de resistência nas doenças.

O Unizeb Glory possui agentes penetrantes que aumentam a eficácia da ação sistêmica e impedem que o fungo resista à sua formulação, porque, o Unizeb Glory age dentro da célula, o que mata o fungo ainda na sua fase inicial e protege o milho de segunda safra evitando o stress da planta e consequentemente propicia lavouras mais saudáveis e verdes.

Fazer uso dos benefícios do Unizeb Glory durante o milho de segunda safra vai potencializar os lucros que a produtividade por hectare de sua lavoura. Os produtores que já fazem uso do Unizeb Glory estão bastante satisfeitos com o resultado obtido, principalmente, com a eficácia e o modo de ação do Unizeb Glory.

A aplicação deste fungicida na lavoura de milho de segunda safra é um divisor na vida de qualquer produtor. Acostumados com produtos que combatem pragas, mas, com uma eficiência muito abaixo da desejada, ao se depararem com os resultados trazidos pelo Unizeb Glory à sua produção “temporã”, produtores estão investindo mais no milho de segunda safra porque sabem que terão retorno garantido!

E se na entressafra o preço do milho fica maior, fazendo uso do Unizeb Glory, o produtor vai ter lucro sobre lucro, pois, as perdas serão praticamente zeradas e com o efeito verde do Unizeb Glory na produção de milho de segunda safra, a valorização do produto será ainda maior e os ganhos na produção e comercialização do milho de segunda safra serão os melhores que a sua lavou já teve.

Pronto para a renovação em sua forma de produzir? Conheça os diferenciais de Unizeb Glory.

Ver mais Artigos >