Novidades

Sua lavoura será observada por drones muito em breve.

UPL
14 de julho de 2016

No final da semana passada circulou uma notícia muito interessante nos veículos especializados em agronegócio e inovação: a EMBRAPA fechou uma parceria com a Qualcomm e com o Instituto de Socioeconomia Solidária para o desenvolvimento de tecnologias utilizando drones para o monitoramento de lavouras pelo país.

O objetivo da iniciativa é desenvolver tecnologias para coletar, processar, analisar e transmitir informações das lavouras em tempo real. Assim, agricultores e agentes ambientais do país poderão ficar por dentro de como anda seus esforços no manejo de resistências, por exemplo.

O lado técnico da solução vai envolver redes LTE da Tim, para contectar os drones às centrais de processamento e, no caso da Qualcomm, a criação de processadores com tecnologia embarcada voltada para a agronomia. Quando você tem inteligência embarcada nos processadores, o gasto de energia é menor e as informações circulam mais rápido. E, claro, geral soluções mais baratas o que aproxima o médio produtor deste cenário de ficção científica.

A UPL com seu foco em inovação constante está atenta a estes avanços. Assim que surgirem novas informações, voltaremos por aqui!.

Ver mais Novidades >