Releases

Segunda Etapa do Campeonato UPL de Velocidade na Terra acontecerá em Luís Eduardo Magalhães – BA

UPL
3 de agosto de 2018

Campeonato começa a mostrar seus favoritos ao grande prêmio do Autocross e apresenta os competidores do Kartcross durante os dias 3, 4 e 5 de agosto

Campeonato iniciado em abril terá sua segunda etapa em agosto com previsão de ainda mais emoção em todas as baterias de Autocross, e traz a novidade da primeira etapa de Kartcross que será realizado em duas etapas.

Para aquecer os motores os favoritos ao prêmio do Autocross desse ano já são conhecidos na competição. Com anos de história dentro das corridas, são alguns deles:

Francesco Franciosi de Barreiras-BA, é a revelação de 2017 e o mais jovem piloto do certame. Vem de família tradicional de campeões no Autocross e no Rally dos Sertões, mas também tradicional por serem grandes produtores de algodão e soja na região de Barreiras-BA, além de proprietários de concessionárias CASE. Francesco busca manter nas pistas a tradição e a paixão dos Franciosi pelo automobilismo e pela terra.

Vanderlei Reck de Tangará da Serra-MT, que tem um histórico de corridas de Autocross ao longo de 35 anos, também é um grande produtor de soja e algodão, que carrega consigo 2 títulos de campeão brasileiro de Autocross, o título de 11 vezes campeão Mato-grossense de Autocross. Reck também é o atual presidente da Federação Automobilismo do Estado do Mato Grosso e foi, por dois anos, presidente da Comissão Nacional de Velocidade na Terra pela CBA (2015 – 2016). Vanderlei Reck Junior, é filho de Vanderlei Reck e considerado por muitos como um dos maiores nomes do Autocross brasileiro. Piloto técnico e diferenciado, com passagem pela Stock Car e campeonato inglês de F3, uma das principais categorias de acesso à F1. Reck Junior, como é conhecido no meio, também é grande produtor de soja e algodão e acelera forte nas pistas e no campo.

 Já, Celso Silveira Mello Filho de Piracicaba-SP, grande pecuarista, e um dos maiores produtores de cana-de-açúcar no Brasil, sócio no grupo Cosan, carrega em sua história de 25 anos de corridas o prêmio como bicampeão brasileiro de Autocross. Celso Meneghel Silveira Mello de Piracicaba-SP, filho de Celso Silveira Mello Filho é tricampeão de Autocross e atual campeão. Celsinho, como é conhecido por todos, é um piloto muito técnico, preciso e focado e vem este ano para manter o título de campeão. Ele compete há aproximadamente 18 anos no Autocross e é uma das grandes estrelas do Campeonato Brasileiro UPL de Velocidade na Terra.

Com mais de 15 anos de Autocross, Ricardo Basso de Luís Eduardo Magalhães-BA é outra fera das pistas. Ele corre em casa nesta segunda etapa e promete fazer bonito, ele que é o atual líder do na edição 2018. Grande produtor de soja e algodão se apresenta no Campeonato UPL de Velocidade na Terra como o tetracampeão brasileiro de Autocross e um dos fortes candidatos ao título 2018.

Fernando Maggi Scheffer de Cuiabá-MT, grande produtor de soja e algodão e piloto de Autocross há mais de 10 anos, vem para a Etapa de Luís Eduardo totalmente motivado, pois venceu a última Etapa do campeonato mato-grossense de Autocross. Promete acelerar forte e brigar pela vitória!

Diogo Freitas, que atualmente reside de Palmas – TO, de família tradicional de produtores de café na região de Luís Eduardo Magalhães-BA, filho do também piloto César Freitas, é bicampeão brasileiro de Autocross nas edições 2013 e 2014. Ficou afastado das pistas e retorna esse ano para abrilhantar o campeonato e brigar por vitórias.

Na segunda Etapa do Campeonato Brasileiro UPL de Velocidade na Terra, teremos duas categorias na pista. A categoria Autocross, considerada a Fórmula 1 da terra e principal categoria da Velocidade na Terra, e também a categoria Kartcross, que é tida como uma das principais categorias de base do automobilismo brasileiro por ser de baixo custo e promover o acesso à vários pilotos em todas as partes do Brasil. Além de Luís Eduardo Magalhães, as próximas etapas acontecerão em Campo Grande-MS, Cordeirópolis-SP e a grande final em Cuiabá-MT.

A categoria Autocross, é tida como a principal pelo alto nível técnico dos pilotos, pelo desenvolvimento tecnológico apurado, mas também por ser a única a fazer parte de todas as Etapas do campeonato.

Nesta edição 2018, as disputas pelo Kartcross serão realizadas em duas etapas: a primeira em Luís Eduardo Magalhães-BA e a segunda em Cordeirópolis-SP.

Já a categoria Marcas, composta de veículos de rua adaptados para competição, participou da Etapa inicial realizada em abril na cidade de Joaçaba-SC e retornará às pistas na grande final que será realizada em Cuiabá-MT.

Em breve conheceremos quem serão os competidores que se unirão e somarão mais pontos para a grande final em Cuiabá.  Aos competidores ainda MAIS TERRA e boa sorte nas próximas etapas!

 SOBRE A UPL
A UPL, uma empresa indiana que traz soluções inovadoras e sustentáveis em proteção de cultivos para o agricultor. Fundada em 1969, a companhia atua hoje em mais de 86 países com 28 fábricas que desenvolvem e comercializam produtos da mais alta qualidade, segurança e tecnologiaNo Brasil, onde atua desde 2006, conta com fábrica e estação experimental em Ituverava-SP e, foi eleita por dois anos consecutivos como uma das melhores empresas para se trabalhar pela Great Place to Work®. Por seu trabalho com produtores e pesquisadores para encontrar soluções mais eficientes para campo e através de novas formulações e produtos, equipe especializada e expansão de portfólio, a empresa conta com forte presença nos mercados de soja, milho, cana-de-açúcar, arroz, café, feijão, citros, algodão, pastagem e hortifrúti.

www.uplbrasil.com.br

Ver mais Releases >