Releases

Outubro Rosa: Mulheres da UPL cruzam o país para ajudar o agro, mas não abrem mão de cuidar da saúde

UPL
28 de outubro de 2019

Patricia Meiga de Camargo e Adriana Gomes de Oliveira são duas das mais de 100 mulheres do time da UPL no Brasil

A UPL está engajada na formação de lideranças femininas, valorizando o protagonismo das mulheres envolvidas em todo o ciclo da produção agrícola. A companhia tem, atualmente, 141 mulheres em seu quadro de colaboradores, sendo que 18% delas estão em cargos de liderança. Atualmente, em cada cinco líderes da UPL Brasil, um é mulher.

Em um universo claramente masculino, a presença da agrônoma Patricia Meiga de Camargo, formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), era uma surpresa para os “homens do campo da empresa”.

Em 2010, Patricia ingressou na então Arysta LifeScience, adquirida no ano passado pela UPL, para um projeto-piloto que envolveu cinco profissionais para atuar em todo o Brasil. Ela faz parte da equipe de pastagens, outra paixão que a infância na fazenda de gado despertou na profissional, que equilibra rigorosamente o trabalho com os cuidados com a saúde.

“Percorro um território bastante amplo e fico muitos dias fora de casa, o que é um grande desafio para mulheres, que precisam administrar a ausência do lar. Entretanto, sou rigorosa com minha saúde, porque isso também melhora minha performance e o meu amor próprio. Além de manter uma boa alimentação, pratico exercícios em todas as cidades que visito e realizo os exames de rotina”, explica.

Na função de coordenadora de crédito e recebimento, a administradora uberabense Adriana Gomes de Oliveira conta que passa “mais da metade de sua rotina de trabalho em viagens”. Aos 37 anos, ela concilia a carreira com a educação das filhas Luiza e Helena, de 1 e 3 anos. Há 11 anos, ela chegou a Campinas (SP) para atuar na UPL.

“Fazer parte dessa grande empresa é motivo de orgulho. Entrar na UPL foi um grande divisor de águas para mim, que precisei superar meus limites, sempre com o apoio de outras mulheres incríveis. Aqui, não conquisto apenas o sustento da minha família, mas também tenho meu ‘oxigênio’, que é estar no campo, o que me faz imensamente feliz”, conta a profissional.

Em meio a tantas viagens, Adriana também administra a vida como filha, esposa e mãe. Sem, é claro, deixar de cuidar da saúde. “Dedico algumas horas por dia aos cuidados comigo mesma, o que inclui cuidados físicos e emocionais, além da manutenção de hábitos saudáveis. Ninguém está livre de contrair doenças. Por isso, precisamos nos prevenir cotidianamente”, finaliza.

Alimentação saudável, prática regular de exercícios físicos e realização de exames periódicos são alguns dos principais métodos preventivos ao câncer de mama, tema lembrado durante a campanha “Outubro Rosa”, apoiada pela UPL. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), cerca de 60 mil novos casos da doença são registrados no país a cada ano. É preciso prevenir.

Patricia Meiga de Camargo
Patricia Meiga de Camargo

 

Adriana Gomes de Oliveira
Adriana Gomes de Oliveira

Sobre a UPL

A nova UPL é líder na cadeia de produção de alimentos global e, com a aquisição da Arysta LifeScience, torna-se uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a nova UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130 nações. A empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo. Com acesso ao mercado global para a cadeia de alimentos e focada em regiões de alto crescimento mundialmente, objetivo da empresa é transformar a agricultura através do propósito OpenAg, uma rede agrícola aberta que alimenta um crescimento sustentável para todos. A nova UPL oferece portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de semente para toda a cadeia agroalimentar. Para mais informações sobre a nova UPL, visite: https://br.uplonline.com

Ver mais Releases >