Artigos

Lançando novidades UPL participa da 25ª Hortitec que acontece entre os dias 20 e 22 de junho

UPL
19 de junho de 2018

Inovação e tecnologia aplicadas para aumentar a produtividade e rentabilidade no campo em uma cadeia que movimenta mais de 30 bilhões de reais por ano

A UPL confirma sua presença na 25ª Hortitec, e estará acompanhada de novidades para o mercado de hortifrúti que serão apresentadas na maior feira de horticultura da América Latina que acontecerá em Holambra (SP) entre os dias 20 e 22 de junho.

Com grande foco em atender esta cadeia, a UPL já disponibiliza uma ampla gama de soluções para estes cultivos, dispondo de algumas das marcas mais tradicionais, como por exemplo Manzate.  No entanto, para reforçar sua presença e agregar ainda mais valor aos produtores, novas tecnologias estão sendo entregues, como Unizeb Glory, Sperto e UPDT.

Unizeb Glory, um fungicida que apresenta alta performance para o controle de doenças como a Alternaria e diversas outras Manchas Foliares, mas vai além, entregando superior efeito verde e incremento de produtividade, sendo ainda ideal no manejo de resistência, este é Unizeb Glory.  Já disponível para 25 culturas, sendo 15 destas Hortaliças e Frutas. “De longe, Unizeb Glory passa a ser a melhor ferramenta para o produtor no controle de Doenças em Hortaliças e Frutas, pois une potência de controle e seletividade na mais equilibrada formulação do mercado, sendo que ainda entrega um custo/benefício incomparável”, como explica Giano Caliari, Gerente de Marketing de Culturas da UPL.

Importante ainda lembrar que nos últimos anos os produtores de Hortaliças e Frutas vêm enfrentando sérios problemas com algumas doenças que até então pareciam sob controle dentro das estratégias de manejo usual, em especial as Manchas Foliares, como exemplo a Alternaria, mas que passaram novamente a causar sérios danos.  Neste cenário o produtor precisa de novas alternativas, e Unizeb Glory se encaixa perfeitamente. Isso, pois esta tecnologia possui ação multissítio, ou seja, ataca os fungos com sete diferentes mecanismos de ação, o que o torna ideal para o manejo de resistência.

Sperto, é um inseticida múltiplo, adequado para as necessidades do produtor moderno, que foi testado, aprovado e está se tornando padrão no manejo de pragas nos mais importantes cultivos do Brasil. “Isso está ocorrendo, pois Sperto une alta performance no controle de pragas, flexibilidade de uso em múltiplas culturas, formulação WG de alta tecnologia, baixa toxicidade e sem desequilibrar população de ácaros”, conta Giano.

Ainda está sendo disponibilizada a tecnologia UPDT que, de forma única, gerencia o estoque de água e nutrientes no solo, adsorvendo e liberando água e nutrientes conforme a necessidade da planta, o que ao final do ciclo tem o poder de entregar aumento de produtividade e melhor rentabilidade aos produtores.

SOBRE A UPL

A indiana UPL é uma empresa global que traz soluções inovadoras e sustentáveis em proteção de cultivos para o agricultor. Fundada em 1969, a companhia atua hoje em mais de 86 países com 28 fábricas que desenvolvem, fabricam, formulam e comercializam produtos da mais alta qualidade, segurança e tecnologia.

No Brasil, com 12 anos de atuação, a empresa está entre as maiores do segmento com faturamento global de mais de US$ 2 bilhões e ações na Bolsa de Mumbai. A indiana conta com fábrica e estação experimental em Ituverava-SP e foi eleita por dois anos consecutivos como a melhor empresa para se trabalhar pela Great Place to Work® em parceria com a Revista Época. Por meio de seu trabalho com produtores e pesquisadores para encontrar soluções mais eficientes para campo e através de novas formulações e produtos, equipe especializada e expansão de portfólio, conta com forte presença nos mercados de soja, milho, cana-de-açúcar, arroz, café, feijão, citros, algodão, pastagem e hortifrúti.

Ver mais Artigos >