Artigos

Brasil contra a Ferrugem na Soja

UPL
22 de novembro de 2017

Bayer e UPL têm atitude inovadora em prol do produtor e manejo da resistência.

O manejo da resistência é a principal ferramenta de controle da Ferrugem Asiática no Brasil, porque junto a ele estão associadas boas práticas que permitem a todo produtor de soja, como sua principal cultura, a se antecipar e a minimizar os possíveis efeitos negativos que a P. pachyrhizi traz à lavoura, prejudicando o incremento de sua produção e, por fim, sua rentabilidade.

Tendo isso em vista, a Bayer e a UPL se uniram em prol do Manejo da Resistência com um objetivo claro:

“Essa é uma cooperação técnica para contribuir com a redução dos impactos da resistência da Ferrugem Asiática aos principais ingredientes ativos dos defensivos agrícolas ofertados no mercado brasileiro”, afirma Giuliano Scalabrin, Gerente Sênior de B2B e Acesso de Mercado da UPL.

Essa parceria vem ao encontro com a determinação do FRAC – Comitê de Ação a Resistência a Fungicidas, que dentro de suas recomendações expõe a importância do uso de soluções com modos de ação diferentes atuando em conjunto na cultura, com as palavras do FRAC: ‘A associação entre sítio específico e multissítio deve sempre ser priorizada’.

“O sucesso de um manejo fitossanitário passa por pontos extremamente importantes como o uso de produtos reconhecidamente eficazes, manutenção da dose recomendada, uso do adjuvante recomendado pelo fabricante do fungicida e, além disso, o momento das primeiras aplicações e intervalo entre elas associado à tecnologia de aplicação trazem segurança para busca de altas produtividades na cultura da soja”, afirma Marcos Dallagnese, gerente de fungicidas Soja da Bayer. A cooperação técnica entre as duas empresas acontecerá por meio do Programa de pontos da Rede Agroservices.

O programa proporciona aos agricultores que comprarem nos distribuidores cadastrados na campanha trocarem suas compras por pontos, que somente serão aceitos a partir de aquisições realizadas do dia 2 de outubro até 28 de fevereiro de 2018 e, a validade do preenchimento do cupom fiscal na Rede Agroservices é de no máximo 90 dias. Já a troca dos pontos acumulados por produtos e bens de serviço, tem duração de três anos. Para saber quantos pontos serão acumulados na compra de ambos os produtos, consulte seu distribuidor.

Em dois anos de atividades, o Programa de Pontos da Bayer chegou a 100 mil produtores brasileiros inscritos. Já são quase seis bilhões de pontos acumulados, e mais de dois bilhões de pontos resgatados em todos os estados do país. Esta é a forma que a empresa encontrou para estar mais próximo do produtor, auxiliando nos desafios do dia a dia e suportando o desenvolvimento do negócio.

“O produtor de soja do Brasil é muito bem informado e está em busca de serviços e produtos que atendam suas necessidades. Essa parceria vem ao encontro dessa demanda para que o agricultor consiga garantir produtividade e rentabilidade”, finaliza Dallagnese.

SOBRE A UPL

A indiana UPL é uma empresa global que traz soluções inovadoras e sustentáveis em proteção de cultivos para o agricultor. Fundada em 1969, a companhia atua hoje em mais de 86 países com 28 fábricas que desenvolvem, fabricam, formulam e comercializam produtos da mais alta qualidade, segurança e tecnologia. No Brasil, com 11 anos de atuação, a empresa está entre as maiores do segmento com faturamento global de mais de US$ 2 bilhões e ações na Bolsa de Mumbai. A indiana conta com fábrica e estação experimental em Ituverava-SP e foi eleita por dois anos consecutivos como a melhor empresa para se trabalhar pela Great Place to Work® em parceria com a Revista Época. Por meio de seu trabalho com produtores e pesquisadores para encontrar soluções mais eficientes para campo e através de novas formulações e produtos, equipe especializada e expansão de portfólio, conta com forte presença nos mercados de soja, milho, cana-de-açúcar, arroz, café, feijão, citros, algodão, pastagem e hortifrúti.

Bayer: Science For A Better Life (Ciência para uma Vida Melhor)

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de cuidados com a saúde humana e animal e agricultura. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2016, o grupo empregou cerca de 115 mil pessoas e obteve vendas de € 46.8 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.7 bilhões. Esses números incluem os negócios de polímeros de alta tecnologia, que foram lançados no mercado de ações como companhia independente nomeada Covestro, em 06 de outubro de 2015.

Informações à imprensa

UPL – Teia Editorial – Consultoria de Comunicação
Amanda Pimentel – amandapimentel.teiaeditorial@gmail.com
Telefone: (19) 999901923
UPL – Marketing Brasil
Fernanda Justino – fernanda.justino@uniphos.com
Telefone: (19) 3518 5443 / 99795 9040

Bayer – Weber Shandwick – Assessoria de Imprensa
Carlos Nascimento Jr. – cnascimento@webershandwick.com
Telefone: (11) 3027- 0210 / 98459-5253
Joelma Amaral – jamaral@webershandwick.com
Telefone: (11) 3531-4957 / 98335-0082
Bayer – Comunicação Brasil
Aline Pasetchny – aline.pasetchny@bayer.com
Telefone: (11) 5694-4278/ 98380-0530
Paulo Pereira – paulo.pereira@bayer.com
Telefone: (11) 5694-5947/ 98338-7313

Ver mais Artigos >